Necessidades no local correto.

Se você vai receber um novo cãozinho na família, independente da raça e tem dúvidas de como proceder para que eles façam as necessidades no local desejado, nós do canil Jess Royal, vamos dar algumas dicas. 

Todos os nossos filhotes, Cão de Crista Chinês ou Papillon, passam por um pré treinamento, onde eles aprendem que o jornal ou tapete higiênico, é o local correto para fazer as necessidades, basta o dono seguir com as orientações passadas por nós. 

Caso o filhote não tenha recebido nenhuma orientação do criador, em primeiro lugar, você deve estipular um local onde ele poderá fazer suas necessidades.

Quando recebemos um filhote, ficamos euforicos num primeiro momento, queremos abraçar, beijar, interagir e deixar ele conhecer a casa, nós entendemos esse sentimento, mas devemos nos controlar, porque para ter algum tipo de êxito no treinamento, é necessário impor algumas regras.

Após estipular um local para as necessidades do seu cãozinho, certifique-se que ele é confortável e de um tamanho relativamente pequeno, mas não a ponto de o cão não se sentir confortável. 
A restrição de locais pela casa acelera o processo de aprendizado, no início, deixe-o nesse local o tempo todo, é provável que ele vá chorar, porque ele quer sua companhia, mas, jamais converse ou tire ele do local enquanto estiver chorando, pois desta forma, ele vai adquirir um comportamento nada agradável, que é chorar para chamar atenção.
 
Sempre que ele fizer xixi ou coco no local, dê um petisco e faça festa e então tire ele do local e deixe ele brincar a vontade pela casa, se nesse momento de brincadeira ele fizer xixi fora, não de bronca, apenas coloque ele de volta no local sem falar nada. 

Lembre-se sempre de deixar tapetes higiênicos ou jornais espalhados pela casa, nesse primeiro momento, para ele poder procurar o local.

Aos poucos, deixe ele tendo mais acesso e por mais tempo ao restante da casa, sempre lembrando de premiar e fazer festa quando ele fizer no local correto.

Este foi um breve resumo, vale ressaltar que o tempo de aprendizado não é igual para todos os cães, cada indivíduo tem o seu próprio tempo, isso é independente de raça.
, 25/07/2019

Entre em contato